• Colégio Qui-mimo  • Sistema Anglo de Ensino
fone (77) 3451-2650
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

     
  ./PRINCIPAL/BLOG DO PROFESSOR/LER POST/  
 
 
TAREFA VIRTUAL 4° ANO Prof.ª Iara Novais (05/06/12)
 
Sexta, 08 de Junho de 2012  
 

Como forma de adentrar ao universo cultural do continente Americano, através do Projeto mapeamento Cultural, estamos estudando em sala de aula, toda a história colonial do Brasil, dando destaque para a produção do açúcar e a situação dos africanos trazidos para o nosso país nessa época.

De acordo com o que está sendo trabalhado, redija no espaço abaixo, o processo de produção de açúcar e a forma como os negros eram tratados no engenho.

 
Untitled Document
 Comentários
.1
Terça, 12 de Junho de 2012 | 17:49  
Alexandre
Os negros eram tratados como mercadoria.
.2
Terça, 12 de Junho de 2012 | 18:13  
Raissa Andreza Casado Barbosa Pedra
os negros eram tratados como animais e os que não trabalhavam eram castigados. Tia Iara eu amei essa aula de historia e geografia
.3
Quinta, 14 de Junho de 2012 | 10:57  
VITORIA SILVA MENEZES
1 ERA NECESSÁRIO PREPARAR A TERRA, DEPOIS PLANTAVAM-SE AS MUDAS, QUANDOS CRESCIDOS OS FEIXES DE CANA ERAM COLHIDOS, A CANA ERA TRANSPORTADA ATÉ A MOENDA (MÁQUINA DE MOER), NA MOENDA A CANA ERA ESPREMIDA PARA SE EXTRAIR O CALDO, NA CASA DAS CALDEIRAS O CALDO DE CANA ERA FERVIDO ATÉ VIRAR MELAÇO, NA CASA DE PUGAR O MELAÇO ERA COLOCADO EM FORMAS. DEPOIS DE ALGUNS DIAS ENDURECIA E TRANSFORMAVA-SE EM PÃES DE AÇÚCAR(GRANDES BLOCOS DE AÇÚCAR EM FORMATOS DE CONE)ESSES BLOCOS ERAM QUEBRADOS EM PEDAÇOS (TORRÕES) E VENDIDOS NA EUROPA. OS ESCRAVOS NÃO ERMA TRATADOS COMO HUMANOS E SE ELES PARASSEM DE TRABALHAR ELES SERIÃO CHICOTADOS E UM ESCRAVO CHICOTAVA O OUTRO (POR FAVOR NÃO MAUTRATEM OS NEGROSELES SÃO HUMANOS TAM BEM OBRIGADO (A) )
.4
Segunda, 18 de Junho de 2012 | 20:50  
Tia Iara
Crianças, excelentes respostas! vocês aprenderam tudo direitinho..amo vocês!
.5
Sexta, 22 de Junho de 2012 | 22:59  
Luisa da Cruz Fernandes Rios
Os negros, naquela época eram tratados como mercadorias e objetos
.6
Quinta, 09 de Agosto de 2012 | 11:38  
Anna Livia dos Santos Rodrigues
OS NEGROS NÃO ERAM TRATADOS COMO AS PESSOAS BRANCAS, ERAM VISTOS COMO PESSOAS DIFERENTES, ERAM TRATADOS COMO OBJETOS.
.7
Segunda, 13 de Agosto de 2012 | 00:16  
Luisa da Cruz Fernandes Rios
primeiro os escravos preparavam a terra,em segundo lugar plantavam-se as mudas de cana depois de crescidos os feixes de canas eram colhidos passavam pela moenda depois de espremido o caldo de cana era fervido até virar melaço na casa de purgar o melaço era despejado em tigelas em forma de cone depois de alguns dias o melaço já estava duro a açúcar era transportada até a Europa para ser vendida
.8
Sexta, 14 de Setembro de 2012 | 10:05  
Larissa Stéfane de Souza Figueredo
Durante quase quatro séculos, negros africanos foram caçados e levados ao Brasil para trabalhar como escravos. Separados para sempre de suas famílias, de seu povo, do seu solo (de fato apenas alguns poucos conseguiram retornar depois da abolição da escravidão), os africanos foram aos poucos se adaptando a uma nova língua, novos costumes, novo país. Foram se misturando com os brancos europeus colonizadores e com os índios da terra, formando a população brasileira e sua cultura. Como aconteceu em outros países da América, a contribuição dos africanos na formação do Brasil foi essencial tanto na composição física da população quanto na conformação do que viria a ser sua cultura, que inclui dimensões como língua, culinária, religião, música, estética, valores sociais e estruturas mentais. Muitos foram os povos africanos representados na formação brasileira, os quais podem ser classificados em dois grandes grupos lingüísticos: os sudaneses e os bantos.
 
 Deixar um comentário
 
 
Colégio Qui-Mimo - Sistema Anglo de Ensino
Rua 1° de Maio, 222 Centro - Guanambi-BA
Uma Escola de Excelência